Economia

Preços das casas sobem 16,4 por cento em maio face a 2017

Os preços de venda das casas em Portugal Continental subiram 16,4 por cento em maio face ao mesmo período de 2017, “continuando a tendência de aceleração da variação homóloga”, segundo as estimativas da Confidencial Imobiliário.

De acordo com os dados hoje revelados pela Confidencial Imobiliário, que têm por base os preços efetivos de transações registados no âmbito do Sistema de Informação Residencial daquela entidade, em maio, “o preço da habitação aumentou 16,4 por cento face ao mesmo mês de 2017”.

Tal subida evidencia “uma nova intensificação no ritmo de subida” e continua “a tendência de aceleração da variação homóloga verificada desde final de 2015 (e apenas interrompida no final de 2016)”, acrescenta aquela entidade em comunicado.

“Depois de terminar 2017 nos 12,8 por cento, a subida homóloga do preço das casas tem registado uma forte intensificação já este ano, de tal forma que os preços em maio estão 6 por cento acima do patamar registado em dezembro”, observa.

Em termos mensais, os preços das casas aumentaram 0,9 por cento em maio, mas abrandaram face aos 2 por cento verificados em abril.

Na nota, a Confidencial Imobiliário, entidade que se dedica às estatísticas no setor, salienta ainda que “desde julho de 2016 que o Índice de Preços Residenciais regista subidas mensais ininterruptas, a mais alta das quais (+2,4 por cento) observada em junho do ano passado”.

Em destaque

Subir