Economia

Preço dos combustíveis na próxima semana em Portugal

O preço dos combustíveis deve sofrer alterações na próxima semana. A partir de segunda-feira, tanto a gasolina como o gasóleo deverão ficar mais caros. De resto, o diesel deverá registar o maior aumento de preço desde julho deste ano.

Se para os condutores que vão abastecer os seus veículos a gasóleo estão previstas subidas na ordem de cêntimo e meio, para os que têm automóveis movidos a gasolina está previsto um aumento na ordem de meio cêntimo por litro.

Assim, na próxima semana, nos postos de abastecimento, o litro de gasolina simples 95 octanas deverá custar cerca de 1,46 euros.

De acordo com dados económicos da Bloomberg, que analisa a tendência das cotações do petróleo nas últimas sessões nos mercados internacionais, o preço do litro do gasóleo deverá subir cêntimo e meio e chegar aos 1,253 euros por litro.

Gasolina simples 95 octanas: 1,46 euros/litro

Gasóleo: 1,253 euros/litro

Se para quem quer abastecer o carro a gasolina o preço vai subir, coisa que não se vinha registando nas últimas semanas, pior sorte têm os automobilistas que pretendem abastecer os seus veículos com gasóleo. É que estes voltam a ver o preço subir de forma consecutiva, sendo que este valor previsto será o maior aumento desde julho.

Como é habitual, o custo dos combustíveis reflete a tendência das cotações do petróleo nos mercados internacionais, nas últimas sessões. As estimativas de oferta e procura da matéria-prima, ao longo da semana, e o comportamento da moeda servem para antecipar estes valores, como informa a Direção Geral de Energia e Geologia.

Em destaque

Subir