Economia

Custo dos combustíveis: Gasóleo com maior queda de preço desde novembro de 2008

combustiveisA descida do preço dos combustíveis, de quatro cêntimos por litro no gasóleo e na gasolina, na Galp, nesta segunda-feira, representa o acentuar de uma tendência que se verifica há meses. Desde novembro de 2008, não se assinalava uma descida tão grande no gasóleo, que passou a custar 1,404 euros por litro naquela petrolífera. A BP retirou apenas dois cêntimos aos dois combustíveis.

Gasóleo e gasolina estão mais baratos desde hoje, dia em que se assinala uma descida assinalável de quatro cêntimos, na Galp, em reflexo das cotações da matéria-prima. Com a atualização desta segunda-feira, verifica-se que o gasóleo persiste em queda, há um mês e meio, sendo que atingiu o valor mais baixo desde o verão de 2011, numa análise às maiores petrolíferas em Portugal.

Naquela petrolífera, o gasóleo passou a custar 1,404 euros por litro de combustível, como efeito da maior descida de preço desde o mês de novembro de 2008. Trata-se da sexta queda consecutiva.

Por seu turno, a gasolina caiu para os 1,614 euros, o que significa o valor mais baixo desde o início de 2013. esta é a quinta descida do preço da gasolina desde o mês de fevereiro.

Já a BP retirou apenas dois cêntimos por litro de gasolina e de gasóleo. A Cepsa reduziu o preço dos dois combustíveis em três cêntimos.

Em destaque

Subir