Nas Notícias

Preço de venda das casas manteve-se estável em abril

O preço de venda das casas em Portugal Continental apresentou uma variação mensal de 0,5 por cento em abril, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário.

Tal resultado comprova a resiliência do mercado residencial nacional que, no primeiro mês completo sob o efeito da pandemia Covid-19, manteve a tendência de estabilidade no comportamento dos preços a curto-prazo.

Este resultado confirma os números apurados relativamente ao mês de março, no qual a variação mensal dos preços da habitação ficou em 0,4 por cento. Este valor representou já uma alteração expressiva face ao nível de valorização mensal que o mercado vinha registando, vindo de um ciclo de variações mensais próximas dos dois pontos percentuais.

Em termos homólogos, o Índice de Preços Residenciais apresentou uma variação de 15,0% em abril, igualmente nivelada com os patamares de março (15,6 por cento) e em claro abrandamento face ao ritmo de valorização com que o mercado iniciou o ano, altura em que se atingiu uma valorização homóloga em torno dos 17 por cento.

O Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário acompanha a valorização do mercado de habitação em Portugal a partir dos preços efetivos de transação, tendo por base o SIR – Sistema de Informação Residencial.

Em destaque

Subir