Economia

Preço da gasolina deverá descer a partir de segunda-feira pela quarta semana consecutiva

gasolineirasO preço da gasolina deverá descer, a partir de segunda-feira, pela quarta semana consecutiva, sendo que o gasóleo deve permanecer intato. Estes valores refletem a cotação média dos combustíveis nos mercados internacionais. Trata-se, assim, da quinta quebra de preços desde que iniciou o ano.

É a quarta semana consecutiva e a quinta de 2012 dos preços da gasolina sempre a descer. A queda nas cotações da gasolina deverá permitir uma descida dos preços deste combustível entre um a dois cêntimos, o que representará a quinta quebra de preços desde o início de 2012.

A partir de segunda-feira o preço do litro de gasolina passará para pouco mais de 1,70 euros, quando no início de abril este combustível chegou a ser vendido a 1,80 euros, que se traduz em mais de cinco por cento.

No que concerne às cotações do gasóleo estas mantêm-se equilibradas com o preço inalterado a fixar-se nos 1,499 cêntimos o litro.

De acordo com as últimas estatísticas da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o consumo de combustíveis rodoviários acentuou em fevereiro a queda que vinha registando, recuando 7,2 por cento.

Em destaque

Subir