Nas Notícias

Prazo para validar as faturas de 2015 termina nesta segunda-feira

finançasO prazo para confirmar as faturas relativas a 2015 termina hoje, dia 22 de fevereiro. Há despesas de educação e saúde que ainda não surgem no portal e-fatura e que só poderão ser confirmadas no mês de março.

Já validou as suas faturas no portal e-fatura? Nesta segunda-feira termina o prazo para o fazer, nas despessas relativas a 2015, pelo que deve apressar-se.

Algumas despesas de educação e saúde ainda não surgem no portal e-fatura. São relativas a entidades que não estão obrigadas a emitir faturas. No entanto, em março poderá voltar ao portal para confirmar essas faturas.

Por outro lado, as despesas que dizem respeito a Saúde, Educação, Imóveis e Lares poderão ser declaradas aquando da entrega do IRS, a paritr do mês de abril.

Está em vigor um regime transitório, que foi aplicado pelo ministério das Finanças. Essa medida tem como finalidade permitir aos contribuintes declarar já essas despesas.

No mês de março, o contribuinte vai poder regressar ao site das Finanças e confirmar faturas que, nesta altura, não pode encontrar no portal e-fatura.

Está em preparação, por parte da Autoridade Tributária, outro site onde os contribuintes irão consultar e confirmar despesas. O prazo definido para essa confirmação vai decorrer entre 1 e 15 de março.

Recorde-se que o Governo protelou o prazo para validação de faturas até 22 de fevereiro, precisamente nesta segunda-feira. Esta medida deveu-se a algumas falhas técnicas que ocorreram na semana passada, altura em que o prazo inicial terminava.

Em destaque

Subir