Desporto

Prancha de snowboard feita com cortiça portuguesa distinguida internacionalmente

Portugal é o maior exportador mundial de cortiça. A matéria-prima portuguesa já foi destaque por diversas razões. Agora, posiciona-se na linha da frente da indústria de artigos desportivos.

Providenciada pela Corticeira Amorim, esta prancha de snowboard diferencia-se pelas suas características ecológicas: leveza, maior flexibilidade e sustentabilidade. Foi graças a estas particularidades e ao desempenho técnico de excelência em termos mecânicos que a prancha desenvolvida pela empresa suíça Anticonf e detentora da tecnologia Next Core, foi distinguida internacionalmente pela ISPO Brand New, considerada a maior plataforma de start-ups da indústria desportiva.

A prancha de snowboard é uma combinação entre a cortiça e o bambu, que direciona a transmissão de energia dos pés para as extremidades fornecendo uma maior flexibilidade e estabilidade.

A Anticonf baseia-se numa filosofia de posicionamento no mercado sustentável, uma vez que desenvolve produtos de matérias ecológicas ou recicladas, de modo a ter um menor impacto no meio ambiente.

Em destaque

Subir