Nas Notícias

Praias vão ter “uma espécie de semáforo” para controlar lotação

As praias vão estar dotadas de uma indicação luminosa, “uma espécie de semáforo”, para controlo da lotação, anunciou o deputado André Silva, à saída de uma reunião com António Costa.

O porta-voz do PAN salientou que o acesso à praia não será alvo de “medidas propriamente coercivas” pois é esperado que a população siga com “disciplina” as regras aprendidas durante o estado de emergência.

“Não haverá uma lotação propriamente obrigatória, uma lotação máxima, não existirão medidas propriamente coercivas, mas sim, mais uma vez, um apelo, a que nós também nos associamos, a que continue a existir solidariedade e acima de tudo disciplina para poderem cumprir as regras de distanciamento também na praia”, explicou André Silva.

De acordo com o deputado, será implementada “uma espécie de semáforo ou uma indicação luminosa” para informar sobre a lotação da praia.

“É fundamental que possamos todos estar de férias, usufruir dos espaços públicos, nomeadamente da praia, retomar a atividade económica, mas com disciplina”, concluiu o deputado do PAN, alertando que a decisão ainda está a ser “debatida internamente na Direção-Geral da Saúde”.

Em destaque

Subir