Mundo

Marcelo apresenta condolências à família do empresário morto em Moçambique

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à família do empresário português encontrado morto, no domingo, na província de Maputo, capital de Moçambique.

O chefe de Estado “falou com a filha de José Paulo Antunes Caetano, a quem apresentou pessoalmente a sua solidariedade” num momento de “luto para a família e para a comunidade portuguesa em Maputo”, lê-se na página da Presidência na Internet.

A mensagem nota que o empresário português de 51 anos, da área da maquinaria de construção civil, foi encontrado morto depois de ter sido raptado na sexta-feira e “já depois de ter sido pago o resgate pedido pelos criminosos” – tal como anunciado no domingo, à Lusa, pelo secretário de Estado das Comunidades portuguesas, José Luís Carneiro.

“O Presidente da República, preocupado com a gravidade da situação, aguarda a conclusão das investigações em curso”, conclui a mensagem.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) adiantou hoje à Lusa que há indícios que o empresário tenha sido raptado por alguém que lhe era conhecido, acrescentando que estão a tentar extrair informação do telemóvel da vítima para chegar aos autores do crime.

Em destaque

Subir