Mundo

PR guineense faz discurso na sequência de tumultos em Bissau

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, faz hoje um discurso à Nação depois do protesto, não autorizado em Bissau, que provocou um morto e três feridos, disse à Lusa fonte da presidência.

José Mário Vaz fala às 18 horas (19:00 horas em Lisboa) de Bissau, depois de ter recebido o grupo de partidos que hoje organizaram a manifestação dispersada pela polícia com recurso a granadas de gás lacrimogéneo.

A manifestação, para contestar a forma como estão a ser organizadas as eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro, não estava autorizada pela polícia, mas os partidos (Madem, PRS e APU/ PDGB) decidiram realizá-la, tendo terminado em tumultos.

Entretanto, o presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), José Pedro Sambu, confirmou à Lusa que o José Mário Vaz procedeu hoje à entrega de fotografia para ser incluído nos boletins do voto para as eleições presidenciais de 24 de novembro.

José Mário Vaz era o único candidato que ainda não tinha disponibilizado a sua fotografia à CNE, num grupo de quatro concorrentes que contestam a forma como as eleições estão a ser preparadas.

Os outros são os ex-primeiros-ministros Carlos Gomes Júnior e Umaro Sissoco Embaló, e o líder da Assembleia do Povo Unido /Partido Social Democrata da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Nabian.

Em destaque

Subir