Mundo

PR da Guiné Equatorial inicia hoje visita de três dias a Cabo Verde

De acordo com uma nota da Presidência da República de Cabo Verde, trata-se de uma visita de Estado que levará Teodoro Obiang às ilhas de Santiago e São Vicente.

O primeiro dia desta visita de Estado, que se insere no quadro das relações bilaterais entre os dois Estados, ambos pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), prevê um encontro entre os Presidentes da Guiné Equatorial e de Cabo Verde, na cidade da Praia, na ilha de Santiago.

Seguir-se-á um encontro entre as duas delegações, chefiadas pelos respetivos ministros dos Negócios Estrangeiros, e uma visita de cortesia ao primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

À noite, o Presidente de Cabo Verde oferece um banquete a Teodoro Obiang no Palácio da Presidência da República.

O segundo dia da visita começa com uma receção no Palácio da Assembleia Nacional, seguindo-se uma visita ao Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) e o Data Center.

À tarde, a comitiva desloca-se à Cidade Velha, para um percurso guiado com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, antes de uma visita ao Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) e à Escola de Hotelaria e Turismo.

Para esse dia está agendada a assinatura de acordos bilaterais de cooperação.

Na quarta-feira, último dia da visita, a delegação presidencial da Guiné Equatorial desloca-se à ilha de São Vicente, onde será recebida pelo presidente da Câmara Municipal.

Segue-se um encontro de trabalho com o ministro da Economia Marítima e visitas ao Centro Oceanográfico e ao antigo ISECMAR.

Em destaque

Subir