Nas Notícias

Possível título portista tira dos Aliados a Serenata dos estudantes

Com o FC Porto a um ponto de se sagrar campeão nacional, e uma vez que no próximo sábado há clássico entre Sporting e Benfica, um empate no dérbi lisboeta entregará o título aos azuis e brancos, com esperada invasão dos adeptos portistas na Avenida dos Aliados, local onde se iria realizar a tradicional Serenata dos estudantes da Universidade do Porto. Face a este provável cenário, a festa dos estudantes viu o seu local alterado.

A Federação Académica do Porto (FAP) informou que a Serenata passou para o Largo Amor de Perdição, frente à Antiga Cadeia da Relação, na Cordoaria (Rua Campo dos Mártires da Pátria, junto aos Clérigos).

A Serenata, que dita o arranque oficial da Queima das Fitas do Porto, começa às 00h01 do próximo domingo e a Missa dos Finalistas também costumava realizar-se nos Aliados.

Porém, uma vez que o FC Porto está perto de garantir o título, os Aliados costumam ser palco do desfile dos campeões azuis e brancos, ao longo dos anos, e a FAP – em articulação com a autarquia portuense e outras entidades – entenderam mudar o local da Serenata.

A Queima das Fitas decorre de 6 a 12 de maio no Porto.

Quanto ao FC Porto está a um ponto de conquistar o título de campeão nacional.

Em destaque

Subir