Tecnologia

Possível Nokia C1 com Android e Windows até já tem especificações técnicas

nokia_c1_android_w10mobile

Foi há cerca de uma semana que surgiu o rumor de um regresso da Nokia ao mercado dos smartphones. Este rumor indica um tal de Nokia C1 equipado com o Android da Google e com o Windows 10 Mobile da Microsoft.

Como noticiámos há cerca de uma semana, tal lançamento só poderia acontecer no final de 2016, altura em que o acordo entre Nokia e Microsoft chega ao fim e permite a marca finlandesa voltar a fabricar dipositivos móveis me seu nome.

Inicialmente, surgiu apenas a imagem do possível Nokia C1, dizemos possível, porque do lado da Nokia ainda não surgiu nenhuma informação que provasse o contrário. O rumor inicial surgiu através do pessoal do NokiaPowerUsers, mas apenas era visível uma imagem do dispositivo.

Surgiram agora rumores mais recentes. Baseados na mesma imagem, estes rumores indicam algumas características técnicas do dispositivo, ou melhor, dos dispositivos. Uma vez que são dois.

Segundo o pessoal do NokiaPowerUsers seria um primeiro equipamento de 5 polegadas equipado, ou com o Android ou com o Windows 10 Mobile. Teria 2GB de RAM, 32GB para armazenamento interno e uma câmara traseira de 8MP.

Já o segundo, seria um smartphone de 5.5 polegadas, 3GB de RAM, 64GB para armazenamento e uma câmara traseira de 13MP. Ambos teriam uma câmara frontal de 5MP.

A tornar-se realidade, o lançamento do Nokia C1, fica por esclarecer de que forma eles suportariam o Android e o Windows. Seriam modelos separados ou teriam capacidade para dual-boot e seriam os utilizadores a escolher o sistema operativo?

Seria interessante ver um dispositivo com esta capacidade (dual-boot). Para além disso, seria a forma mais justo de comparar as capacidades técnicas destes dois sistemas operativos. Esperemos que este Nokia C1 se torne real.

 

Em destaque

Subir