Nas Notícias

Possibilidade de aguaceiros e trovoada nesta segunda-feira

Esta segunda-feira, dia 28 de maio, será marcada pelas “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior, em especial do norte e centro”. O arquipélago da Madeira pode contar com “céu muito nublado”, face às poucas nuvens nos Açores.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira terá “períodos de céu muito nublado”, além de “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior, em especial do norte e centro”.

As especialistas Ângela Lourenço, Patrícia Gomes e Patrícia Marques antecipam ainda “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais” e uma “pequena descida da temperatura máxima” nas regiões mais a sul.

De resto, de norte a sul, o vento soprará “fraco a moderado”.

Madeira e Açores

Nos Açores, nesta segunda-feira, é esperado “céu pouco nublado” e “vento fraco a bonançoso”.

Para a região da Madeira é antecipado “céu com períodos de muito nublado”, e “vento fraco”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros, sendo 1,5 a dois metros a sul do Cabo Raso” e com temperatura da água do mar a rondar os 16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 18ºC.

7Shares

Em destaque

Subir