Nas Notícias

Pôs botija de gás no próprio carro, fê-lo explodir e acabou detido pela Judiciária

Polícia Judiciária detém homem de 36 anos, que colocou uma botija de gás no próprio carro, com o objetivo de provocar uma explosão. Conseguiu atingir os fins, provocando danos no veículo e na zona envolvente. Acabou detido e vai responder pelo crime de explosão e incêndio.

O crime ocorreu na Marinha Grande e as razões estão relacionadas, segundo a Polícia Judiciária, porque o suspeito não aceitou a “apreensão judicial do seu veículo, ateando-lhe fogo”. O detido decidiu colocar uma botija de gás no carro e provocar a explosão, conseguindo, desta forma “provocar maior destruição”.

Além dos “danos avultados” no veículo colocou em perigo “toda a zona envolvente”, segundo um comunicado da Polícia Judiciária, que foi divulgado nesta terça-feira (9 de agosto). O crime ocorreu no passado sábado.

O homem foi detido pelo departamento de Investigação Criminal de Leiria, ao final da tarde de ontem, também na Marinha Grande. Foi sujeito a um interrogatório e conhece as medidas de coação, que devem passar por termo de identidade e residência.

Em destaque

Subir