Nas Notícias

Portugueses vão pagar creche aos filhos de trabalhadores da Autoeuropa

O dinheiro para pagar a creche dos trabalhadores da Autoeuropa sairá do bolso dos portugueses, uma vez que a Segurança Social estará a tentar encontrar vagas para que os funcionários possam entrar nos novos turnos da fábrica de Palmela.

Fonte do Governo revelou à agência Lusa que o ministério de Vieira da Silva já “identificou” as vagas em “Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)” onde os trabalhadores da Autoeuropa vão deixar os seus filhos ao sábado, quando forem trabalhar.

A mesma fonte revela que o Governo garante o pagamento das creches nesses dias.

O “complemento de horário em creche” estará ao encargo do Governo, através da Segurança Social, e este apoio “durará enquanto houver necessidades por parte dos trabalhadores”, diz a mesma fonte à Lusa.

Nesta altura, o departamento de recursos humanos da fábrica estará a conversar com o Governo para detalhar esta matéria, sendo que se irá realizar, nesta quarta-feira, uma reunião entre Segurança Social e Autoeuropa para determinar este assunto.

A Segurança Social e o departamento de recursos humanos também terá oportunidade de trocar informação sobre as idades das crianças que vão entrar nas creches, tal como a sua localização geográfica.

Os novos horários na fábrica de Palmela arrancam no final do mês e devem vigorar até agosto de 2018, pelo menos.

Posteriormente, a administração da empresa terá de negociar com os trabalhadores o horário até final do ano.

A questão dos novos horários na fábrica da Autoeuropa tem dado que falar, nos últimos meses, com avanços e recuos no que toca ao novo modelo laboral.

Em destaque

Subir