Nas Notícias

Portugueses usam mais o Facebook do que média mundial

facebook1No dia em que o Facebook registou um ‘crash’, surgem dados sobre as taxas de utilização diária da rede social, em todo o mundo. E os portugueses contribuem para o aumento dessa taxa, já que o número em Portugal é maior do que a média mundial, que também é alta: 63 por cento.

O Facebook divulga dados sobre as taxas de utilização diária – curiosamente, no dia em que a rede social registou uma falha – e conclui-se que os portugueses estão acima da média mundial.

Há 69,3 por cento de portugueses que recorrem ao Facebook pelo menos uma vez por dia, enquanto em todo o mundo esse número, apesar de também elevado, é inferior: 63 por cento.

Em Portugal, 4,9 milhões de utilizadores vão ao Facebook pelo menos uma vez por mês. Desses, há 3,4 milhões que confessam usar a rede social todos os dias.

Por outro lado, assinala-se um aumento do uso de dispositivos móveis, para entrar na rede. Em Portugal, mais de metade (56 por cento) acede ao Facebook a partir de smartphones ou tablets.

Os números são conhecidos num dia em que o Facebook registou problemas de acesso, durante a manhã (em Portugal) desta quinta-feira.

Em destaque

Subir