Nas Notícias

Portugueses reciclam mais de 168 mil toneladas nos primeiros seis meses do ano

reciclagem2No primeiro semestre, a reciclagem de resíduos de embalagens domésticas, do pequeno comércio e HORECA cresceu três por cento. O plástico foi o material que mais se destacou em termos de crescimento.

A reciclagem de resíduos de embalagem cresceu nos primeiros seis meses de 2013. Entre janeiro e junho, a Sociedade Ponto Verde, com o contributo da população portuguesa, encaminhou para reciclagem 168 313 toneladas de resíduos de embalagens no âmbito do fluxo urbano.

Trata-se de um crescimento de três por cento dos resíduos provenientes na sua maioria dos materiais recolhidos seletivamente, nomeadamente através dos ecopontos e sistemas porta-a-porta.

“Este resultado vem demonstrar que, apesar da atual conjuntura económica, a população está cada vez mais sensibilizada para a importância da reciclagem através da separação dos seus resíduos de embalagem», salienta Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde.

Nos resíduos de embalagem de origem doméstica, pequeno comércio e HORECA o destaque em termos de crescimento de material encaminhado para reciclagem vai para o plástico (22 por cento), seguido pelo metal (20,7 pontos percentuais).

Em destaque

Subir