Desporto

Portugueses Pepe e João Pereira no onze dos piores

pepe expulsoO Mundial ainda não terminou, mas já há um onze dos piores jogadores na prova. A Seleção Nacional, afastada na fase de grupos, tem dois jogadores presentes nesse ‘nightmare team’: os defesas Pepe, expulso no jogo com a Alemanha, e João Pereira.

O onze hoje seleccionador pela Gazzetta dello Sport seria um ‘dream team’ para a grande maioria dos treinadores, mas no caso concreto é um ‘nightmare team’.

É que o jornal italiano escolheu os onze jogadores que mais desiludiram durante a fase de grupos do Mundial do Brasil.

Uma das equipas favoritas ao triunfo, a campeã em título Espanha, foi a que mais elementos contribuiu para esta seleção da Gazzetta dello Sport, mas Portugal faz-se representar com dois elementos, tantos quanto a Itália, outra favorita que nem passou da primeira fase, e o Gana, que durante a prova mandou regressar uma dupla por motivos disciplinares.

Pepe, expulso durante a humilhante derrota perante a Alemanha (0-4), e João Pereira, titular nas três partidas realizadas por Portugal (saiu aos 61 na terceira jornada, com o Gana), fazem parte da defesa deste ‘nightmare team’, que fica completa com os espanhóis Piqué e Jordi Alba.

Na baliza ficou Akinfeev, o guarda-redes da Rússia (também eliminada) que sofreu um frango no jogo com a Coreia do Sul, enquanto o meiocampo foi composto pelos ganeses Muntari e Boateng, expulsos da seleção por motivos disciplinares, e o capitão da (também desilusão) Inglaterra, Steven Gerrard.

Na frente está a grande figura da Itália, Mario Balotelli, e a ‘velha’ figura da mesma seleção, Cassano, para além de Diego Costa, o brasileiro que se naturalizou espanhol para disputar o Campeonato do Mundo e jogou apenas a primeira fase.

Refira-se que esta seleção seria orientada, segundo a Gazzetta dello Sport, pelo inglês Roy Hodgson.

Em destaque

Subir