Nas Notícias

Portugueses morrem em acidente em França no regresso para férias

Seis portugueses que morreram num acidente na madrugada de hoje, na autoestrada entre Paris e Bordéus, regressavam a Portugal para passar férias em Arcos de Valdevez, perto de Caminha e Vila Nova de Cerveira, de onde eram naturais. A viagem foi interrompida de forma abrupta, quando embateram num camião. Entre as vítimas está uma criança de seis anos.

Viagem fatídica para um grupo de portugueses que regressava a terras minhotas para gozar férias. O mini-autocarro alugado em que seguiam chocou com um camião, num acidente que provocou a morte a seis pessoas de duas famílias muito chegadas.

Eram 00h15 quando se deu o embate, em Saint Capais-de-Bayle, na autoestrada A10, que liga a capital francesa à cidade de Bordéus. O miniautocarro embateu de forma violenta com um camião, matando três homens (de 40, 58 e 69 anos), duas mulheres (60 e 63 anos) e uma criança com apenas oito anos.

Segundo o embaixador de Portugal em França, Seixas da Costa, o condutor do mini-autocarro não teve culpa no incidente, já que foi surpreendido com o camião, que bloqueava a via após um despiste. Dados não confirmados oficialmente invocam sonolência do condutor do camião.

A ligação entre Paris e Bordéus é ponto de passagem de milhares e milhares de famílias portuguesas, que usam esta autoestrada nas viagens entre Portugal e França. Em virtude do elevado número de mortos portugueses, trata-se de uma via de má memória para muitos emigrantes.

Em destaque

Subir