Nas Notícias

Ligamos o ‘modo fim de semana’ após o almoço de sexta-feira, conclui estudo

praia 1 De acordo com um estudo da Budget Rent a Car, às 13h45 de sexta-feira terminou a semana de trabalho para os portugueses, que logo depois do almoço deste dia já entram em modo de fim de semana. Mas não se pense que os portugueses são os mais folgados. Segundo aquela empresa de aluguer de automóveis, em Espanha, ainda antes do almoço já a cabeça só pensa nos dois dias de descanso semanais.

A Budget Rent a Car realizou um estudo em sete países da Europa (Portugal, Alemanha Espanha, França, Holanda, Itália e Reino Unido) para perceber diversas questões relacionadas com o fim de semana e conseguiu perceber em que momento os cidadãos começam a pensar nos dias de descanso.

Essa pesquisa da empresa de aluguer de automóveis – que resulta de inquéritos a mais de 7000 pessoas – conclui a 13h45 de sexta-feira é o momento (médio) em que os portugueses desligam do trabalho e ligam o modo fim de semana.

Ainda durante a refeição, o trabalho preenche o imaginário dos portugueses, mas depois da última garfada desse almoço de sexta-feira já só se pensa no descanso de sábado e de domingo.

Mas se acha que os portugueses são o povo que mais antecipa o fim de semana desengane-se, porque os espanhóis começam a pensar nele logo às 10h10 da manhã. Já os italianos são aquele que se ‘libertam’ de uma semana de trabalho mais tarde: apenas às 19h36.

O inquérito da Budget Rent a Car também tentou analisar as seguintes questões: que gastos durante o fim de semana; qual o fim de semana que consideram bem passado; qual a razão pela qual não podem desfrutar desse período do modo que definem como ideal.

Para conseguir estas respostas, a empresa de aluguer de automóveis estabeleceu uma parceria com os utilizadores da rede social Instagram, através da qual foi possível capturar imagens em simultâneo em todos os países envolvidos no inquérito.

Desse modo conseguiu-se saber, através de imagens, o que é considerado o fim de semana em grande naqueles países da Europa.

Quanto a gastos, saiba que os britânicos são os que maior disposição apresentam, para gastar nestes dias de descanso: 208 euros em média. Os portugueses desenham um fim de semana de 167 euros, enquanto os alemães se ficam pelos 138 euros.

Outro dado curioso deste inquérito da Budget Rent a Car prende-se com essa ligação ao trabalho. Um em cada três inquiridos admite que, durante o fim de semana pelo qual tanto anseia, consulta o email profissional.

Em destaque

Subir