Mundo

Portugueses envolvidos em acidente em França vão ser ouvidos pelas autoridades

Os seis portugueses envolvidos num acidente em França, esta quinta-feira, do qual resultou uma vítima mortal, deverão agora ser ouvidos pelas autoridades francesas.

Com um boletim clínico fora de perigo, os seis portugueses envolvidos num acidente em França, esta quinta-feira, deverão ser ouvidos pelas autoridades daquele país.

Em declarações à agência Lusa, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, confirmou que os portugueses se “encontram foram de perigo”, e só por “questão de prevenção foram consultados numa unidade hospitalar onde ocorreu este acidente”, perto de Marselha.

A carrinha onde seguiam os portugueses embateu numa viatura ligeira com três passageiros, um homem e duas senhoras.

“No que diz respeito aos três passageiros que seguiam na viatura ligeira, um cidadão com 80 anos, de origem francesa, faleceu. Este levava consigo duas senhoras, que já estão fora de qualquer perigo”, afirmou José Luís Carneiro.

O secretário de Estado refere que, “neste momento, é de aguardar que estes portugueses sejam ouvidos em sede de inquérito”, e que os “serviços consulares procurarão acompanhá-los em diálogo com as autoridades francesas”, prestando “o apoio necessário”.

Segundo a imprensa francesa, os seis portugueses, que se tratam de trabalhadores agrícolas, seguiam para o trabalho no momento em que se deu o acidente.

Em destaque

Subir