Velocidade

Portugueses dominam qualificação do GT Sprint no Algarve

JosePedroFontesAlgarve 1JosePedroFontesAlgarve 1 bigOs pilotos portugueses dominaram a qualificação para a prova do Superstars GT Sprint que este fim-de-semana se disputa no Autódromo Internacional do Algarve. José Pedro Fontes colocou o Mercedes SLS AMG da Sports & You na ‘pole position’ para a primeira corrida, enquanto Francisco Guedes fez o mesmo com o F 458 Italia da Ferrari Portugal relativamente ao segundo confronto.

Para complementar o bom desempenho de Fontes, Miguel Barbosa garantiu o segundo lugar da grelha para a segunda corrida, enquanto na primeira esse feito pertenceu a Filipe Albuquerque, no Audi R8 da MTM, que Thomas Schoffler colocou no terceiro lugar da grelha para o segundo confronto.

”Estamos muito contentes com a ‘pole e o segundo lugar da grelha para as corridas. Temos em pista bons pilotos e assim é com a agrado que vemos um resultado que espelha o trabalho que fizemos ao longo do fim-de-semana”, referiu José Pedro Fontes.

Rui Águas foi o terceiro mais veloz no F458 que divide com Guedes, o que confirma a Ferrari Portugal como uma das três equipas favoritas ao triunfo nas provas a realizar domingo na pista de Portimão.

“Vamos arrancar do terceiro lugar para a primeira corrida e da ‘pole’ para a segunda. Duas boas posições. Isso abre-nos boas perspetivas para conseguirmos dois bons resultados nas corridas. Estamos muito confiantes e animados para amanhã”, referiu Francisco Guedes, chamado para substituir Filipe Barreiros, muito ocupado com a sua participação do Ferrari Challenge.

FranciscoGuedes 1big

Já Filipe Albuquerque afirmou-se satisfeito com o seu desempenho e entusiasmado para as provas de domingo:  “Vamos ter lutas interessantes, especialmente no início da primeira corrida. Vai ser difícil para nós lutar pela vitória, pois temos um handicap de 20 segundos nas boxes, mas vamos dar luta”.

Resultado da qualificação

Sessão 1
1.º Fontes/Barbosa (Mercedes SLS AMG) 1m45,895s
2.º Albuquerque/Schoffler (Audi R8 LMS) + 0,307s
3.º Águas/Guedes (Ferrari 458 Italia) + 0,466s

6.º Coimbra/Silva (Mercedes SLS AMG) + 2,405s

Sessão 2
1.º Guedes/Águas (Ferrari 458 Italia) 1m47,078s
2.º Barbosa/Fontes (Mercedes SLS AMG) + 0,480s
3.º Schoffler/Albuquerque (Audi R8 LMS) + 0,562s

9.º Silva/Coimbra (Mercedes SLS AMG) + 2,438s

Em destaque

Subir