Motores

Portugueses em destaque no Super Seven by Kia em Oulton Park

O Super Seven esteve em Oulton Park para duas corridas muito interessantes, onde portugueses mediram forças com britânicos juntando-se à ‘armada’ inglesa da McMillan Motorsport.

Entre os pilotos nacionais Rodrigo Galveias e José João Magalhães dividiram triunfos, com Luís Calheiros a estrear-se com o R300 e a dar espetáculo na categoria 1.6.

José Carlos Pires mostrou-se mais forte entre os R300 durante os treinos e a qualificação. Mas este não era o seu dia e nas corridas não conseguiu traduzir para a pista a sua rapidez. Quem aproveitou foi Luís Calheiros Ferreira. Na estreia nesta categoria, o piloto carimbou dois triunfos na sua ainda curta carreira.
Entre os 1.6, os representantes nacionais envolveram-se em saudáveis picardias com os concorrentes britânicos. Foi assim que 12 equipas lutaram pela vitória, com trocas constantes de posição e embates calorosos sempre com respeito pelos adversários.

Na primeira contenda, Rodrigo Galveias venceu na categoria e a classe Business, enquanto na segunda, o triunfo foi para José João Magalhães. Já Galveias contentou-se ao ser o melhor entre os Business.
Nota, ainda, para Paulo Coelho, vencedor do Kia Racing Opportunity. Não terminou a primeira corrida, mas na segunda fez terceiro entre os 1.6.

Em destaque

Subir