Desporto

Português ruma à Rússia de bicicleta para apoiar a Seleção

Hélder está separado do seu sonho por 4000 quilómetros, a distância entre Alenquer e Kratovo, local onde Portugal vai ficar hospedado no Mundial’2018. O ciclista português deu este sábado início à viagem, que se estima ser de 45 dias.

Quatro mil quilómetros. É esta a distância entre Alenquer e Kratovo, onde Portugal vai ficar hospedado no próximo Mundial. É também a distância que separa Hélder do seu sonho, iniciado este sábado.

O ciclista propôs a si próprio o desafio ‘Rumo à Rússia’, numa travessia para apoiar Portugal no campeonato do Mundo.

Estima-se que a viagem de Hélder dure 45 dias, sendo que está previsto chegar à Rússia a 2 de julho, dia em que Portugal defronta Marrocos, no segundo encontro da fase de grupos da competição.

“Terei de, em nome da minha sanidade, conseguir sobrepor o lado racional ao emocional. Caso contrário as minhas torpes pernas amanhã não terão força para mover as rodas da minha vermelhinha. No meu atrelado levo o peso do mundo, da responsabilidade e das saudades que terei de quem me é mais querido”, escreveu Hélder na página destinada ao ‘evento’.

“Já agradeci de forma sentida a quem, sabendo que eu não tinha como voar, tudo fez para me dar asas. Juntos, tornámos o impossível possível”, acrescentou.

Hélder procura este ano cumprir o seu sonho de apoiar Portugal de bicicleta depois de, em 2016, uma lesão o ter impedido de viajar até França.

Chegou a hora. #RumoàRússia2018O relógio é implacável. Sinto que à medida que o meu batimento cardíaco se intensifica,…

Publicado por Rumo à Rússia 2018 em Sexta-feira, 4 de Maio de 2018

Em destaque

Subir