Mundo

Português morto à facada em Moçambique por ladrão de galinhas

presoUm português residente em Moçambique, criador de aves, foi morto por um pilha-galinhas, na madrugada de ontem, em Catembe (Maputo). Segundo a polícia, ladrão foi apanhado pela vítima, que enfrentou o larápio e acabou morto. O suspeito foi detido.

De acordo com a agência Lusa, que cita um porta-voz da Polícia da República de Moçambique na cidade de Maputo, o suspeito, “conhecido como pilha-galinhas”, tentou assaltar a casa do português criador de aves, que morava no bairro Chali.

No entanto, foi apanhado pela vítima, que o confrontou e tentou impedir o assalto. Os dois envolveram-se numa contenda que acabou da pior forma, com o ladrão a esfaquear o português até à morte.

A população local ainda tentou socorrer o homem, ao mesmo tempo que o ladrão dava início a uma fuga mal sucedida. A polícia viria a deter o suspeito, pouco tempo depois. O ladrão ficou detido na esquadra de Catembe.

A revolta popular quase dava origem a um novo crime: os vizinhos do português morto quiseram invadir a esquadra para linchar o suspeito, segundo adiantou o porta-voz da polícia.

A vítima morava sozinha há muitos anos. era proprietário de diversas terras e fazia produção de animais: aves e não só.

Em destaque

Subir