Desporto

Portugal vence Marrocos com golo de Ronaldo

A Seleção Nacional derrotou Marrocos, com um golo de Cristiano Ronaldo, e deu um importante passo rumo à qualificação para os oitavos de final. Portugal, que na segunda-feira defronta o Irão, isolou-se, provisoriamente, na liderança do agrupamento, com quatro pontos, contra três dos iranianos e um da Espanha, que se defrontam ainda hoje, enquanto Marrocos, com zero, está fora do Mundial’2018.

A equipa das quinas derrotou Marrocos, nesta quarta-feira, e assumiu a liderança isolada do grupo B, determinando a despedida dos africanos na competição.

E uma vez mais… Ronaldo. Foi o número 7 que apontou o golo da vitória. O capitão soma já quatro tentos na competição, tantos quantos a formação portuguesa.

O apuramento está mais fácil, mas as contas não estão fechadas.

Sem depender de outros resultados, bastará a Portugal um empate frente ao Irão, na terceira jornada, para assegurar um dos dois primeiros lugares do grupo e seguir em frente.

Veja as principais incidências da partida:

95′ Termina o encontro. Portugal consegue a primeira vitória, à segunda jornada. Cristiano Ronaldo apontou o golo do triunfo lusitano, aos quatro minutos.

92’ Cartão amarelo para Adrien Silva.

88′ Sai João Moutinho, entra Adrien Silva.

86′ Sai K. El Ahmadi, entra F. Fajr.

79′ Estão 78 011 adeptos no estádio Luzhniki, segundo dados oficiais.

75’ Entra Carcela e sai Belhanda.

70’ Sai João Mário, entra Bruno Fernandes.

70’ Sai K. Boutaib, entra A. El Kaabi.

58′ Substituição em Portugal. Entra Gelson Martins, sai Bernardo Silva.

46′ Começa a segunda parte.

Intervalo no Portugal-Marrocos, com o golo de Ronaldo a fazer a diferença. O número 7 da seleção lusa marcou logo no início da partida (tal como fizera contra a Espanha) e conta já com quatro golos no Mundial.

39′: Cartão amarelo para Benatia, defesa-central marroquino.

4′: Golo de Ronaldo! Portugal já está a vencer. Cruzamento de João Moutinho e Cristiano Ronaldo cabeceia na área. É o quarto golo de CR7 no Mundial da Rússia. Portugal, 1 – Marrocos, 0.

[Em Atualização]

Em destaque

Subir