Economia

Portugal vai seguir o mesmo caminho da Grécia, diz ex-primeiro-ministro grego

papandreouPapandreou, até há bem pouco tempo primeiro-ministro grego, afirmou que Portugal segue o mesmo caminho da Grécia. O até então líder do PASOK, refere mesmo que só quando se colocar termo às políticas austeras a condição dos países em crise poderá melhorar.

Que a vida portuguesa não está fácil já toda a gente sabe, mas que ninguém vaticina um contexto idêntico à crise grega está longe dos prognósticos.

Ainda assim, e de acordo com o ex-líder grego, Papandreou, não existem diferenças entre os países da Europa, e enquanto o continente continuar sem fortalecer o mercado e proteger os países dos ataques especulativos da globalização, tudo indica que o caso português irá terminar como o grego.

O ex-primeiro-ministro grego, que abandonou este sábado a liderança do partido PASOK, defendeu ainda que é preciso terminar com a psicologia económica imposta de que as pessoas devem deixar de consumir e os bancos de emprestar dinheiro pois é uma medida agravante à condição de países como a Grécia e Portugal.

Cabe ao Governo português contrariar estas palavras negativistas de um político que já sofreu na pele a situação dramática dos mercados gregos, com a demissão do cargo.

Em destaque

Subir