Motores

Portugal representado no Hill Climb Masters em Itália

Aproveitando a realização da Rampa da Senhora da Graça, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) deu a conhecer a seleção que vai representar o nosso país na próxima edição do Hill Climb Masters.

O evento que se vai disputar em outubro em Gubbio, Perugia, vai levar até terras transalpinas uma representação formada por seis pilotos que habitualmente competem no Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP.

Foto: Zoom Motorsport

Uma equipa formada por um misto de juventude e experiência, capitaniada por Nuno Guimarães, e que incluirá também Joaquim Teixeira, José Correia, Manuel Correia, Pedro Coelho Saraiva, Pedro Marques e Sérgio Nogueira.

“A intenção é representar o melhor possível o nosso país, sempre com a ambição de vencer na nossa categoria, embora cientes de que tal será uma missão muito difícil, já que estão presentes pilotos representando outras 19 nações e com carros igualmente competitivos”, salientou Joaquim Teixeira.

Ni Amorim, presidente da FPAK, espera que esta participação seja um claro sinal do interesse de Portugal no Campeonato da Europa de Montanha, ao qual pretende candidatar a Rampa de Boticas, que este ano fecha o campeonato nacional da especialidade.

“A ideia é que se desloquem observadores da FIA à prova, a fim de se inteirarem das características do traçado e perceber as infraestruturas de que dispomos, para além da competência em organizar provas de cariz internacional, como já se percebeu por eventos como o Rali de Portugal, o Mundial de Carros de Turismo em Vila Real ou o Mundial de Ralicross em Montalegre”, refere o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Em destaque

Subir