TV

Portugal perde Euro sub-21, mas ganha Rui Jorge para os Jogos Olímpicos

Derrotado na final do Campeonato da Europa de sub-21, Portugal vai ter Rui Jorge como selecionador nos Jogos Olímpicos do próximo ano. “Nunca faltou ambição”, elogiou o treinador, referindo-se ao comportamento “tremendo” dos jogadores vice-campeões europeus.

É a derrota mais dura da carreira de Rui Jorge como treinador, em especial por não ter sido uma derrota: afinal, Portugal perdeu a final do Campeonato Europeu de sub-21 nas grandes penalidades, depois do empate sem golos no fim dos 90 minutos (e no prolongamento).

Com a Suécia a ganhar o Europeu, as atenções dos sub-21 portugueses têm de estar já apontadas ao Brasil, que no próximo ano organiza os Jogos Olímpicos. E o selecionador, confirmou o próprio, vai ser o mesmo Rui Jorge que tão elogiado foi durante a participação de Portugal no Europeu que ontem terminou.

“Houve uma conversa com o presidente [da Federação], depois do jogo da meia-final, em que manifestou o interesse em que eu continuasse”, revelou o selecionador dos sub-21: “Foi apenas uma declaração de intenção, mas iremos falar. Sempre disse que gosto deste espaço e deste desafio de ter jogadores desta idade, a precisarem de dar o salto no futebol nacional”.

“É um trabalho que me satisfaz”, reforçou Rui Jorge, dando a entender que a renovação é um dado garantido.

Para já, é tempo de lamber as feridas, depois de Portugal ter terminado o Europeu sem derrotas, mas também sem o título, conquistado nas grandes penalidades pela Suécia (3-4).

“Ainda custa muito falar sobre o Campeonato da Europa, mas quando acordarmos amanhã, vamos perceber que aquilo que fizemos foi extremamente positivo”, resumiu o técnico, na madrugada de hoje, quando a comitiva aterrou em Lisboa, perto das cinco horas.

“Os jogadores tinham feito um percurso tremendo. Nunca faltou ambição. O comportamento dentro e fora do campo foi tremendo”, elogiou Rui Jorge: “Não é fácil para os jogadores, numa fase final de época, quando está toda a gente de férias, irem para um Campeonato da Europa, mas estavam cem por cento focados”.

https://www.youtube.com/watch?v=SiAlByd6Lhg

Em destaque

Subir