Nas Notícias

Portugal eleito o país mais simpático da Europa

2015Um inquérito internacional realizado pela InterNations tentou saber qual é o povo mais simpático, do ponto de vista dos emigrantes. Portugal foi eleito o mais afável do Velho Continente e conquistou um notável 10.º lugar numa análise a todo o mundo.

Quão simpáticos somos para os emigrantes? De acordo com a InterNations, somos o país que melhor sabe receber, em toda a Europa.

Somos simpáticos, afáveis, sabemos receber e oferecemos este jardim à beira-mar plantado. Perdoe-se o lugar-comum, mas é assim que nos veem. Na Europa, não há melhor do que os portugueses.

De acordo com o relatório anual que aquela organização publicou, estamos ainda num honroso 10.º lugar, na listagem dos melhores países para os emigrantes viverem.

“Viver em Portugal pode ser uma experiência fascinante, mesmo em tempos de crise. O país tem muito mais para oferecer do que o vinho e a luz do sol que o tornaram famoso”, escreve a InterNations.

A afabilidade de um povo é um fator de grande relevância, tendo em vista uma boa adaptação de quem emigra para outro país. Apesar deste indicador, na recente crise de refugiados, a maioria optou por… fugir a Portugal.

Mas é cá que se encontram melhores amigos, uma cultura mais acolhedora, maior qualidade de vida, mais segurança, o que faz com que quem chegue a Portugal se sinta bem-vindo.

Somos os melhores da Europa, no que diz respeito a simpatia, e no mundo só somos batidos por 10 países.

Em destaque

Subir