Nas Notícias

Portugal entre os melhores países para os expatriados viverem

A hospitalidade que os portugueses têm é muito aclamada por todo o mundo. Portugal está no top 5 dos ‘destinos de sonho’ para quem pretende viver fora da sua nação.

Portugal é conhecido lá fora pelo excelente clima, pela história, arquitetura, gastronomia que faz inveja a muitos e, talvez o mais importante, pela enorme hospitalidade que o povo português tem. São estas algumas das razões que fazem com que Portugal seja um destino turístico cada vez mais mencionado. Agora, assume-se como um dos lugares ideais para os expatriados viverem.

O InterNations realizou recentemente uma pesquisa, citada pelo ‘Business Insider’, que revelou que Portugal é o 17º. país mais indicado para quem pretende viver fora da sua nação. No entanto, o nosso país está no top 5 dos ‘destinos de sonho’ dos expatriados.

Segundo o Business Insider, Portugal destaca-se no que toca às famílias, pelo que é considerado um dos melhores países para quem quer levar os filhos.

Portugal situa-se na 14ª. Posição do ranking de 2016 no que toca à qualidade de vida, pelo que 91 por cento dos expatriados que vivem no país dizem estar satisfeitos com o nível de vida que têm. No pódio encontram-se Taiwan, Austrália e Japão.

A pesquisa da InterNations teve a participação de 14 300 pessoas de 174 nacionalidades, que vivem em 191 países diferentes.

Em destaque

Subir