Economia

Portugal, o país do mundo com mais mulheres entre a população milionária, diz estudo

mulher ricamulher rica 600Portugal é país do mundo que tem mais milionárias, de acordo com um estudo da WealthInsight e da Spear’s. Entre a população portuguesa afortunada, 23,8 por cento são mulheres. No Japão e na Arábia Saudita, há apenas 3,8 por cento de mulheres entre os milionários. Porém, apenas 10 por cento dos multimilionários em todo o mundo são mulheres…

De acordo com um estudo, Portugal é o país que apresenta maior percentagem de mulheres entre a população milionária. Cerca de 24 por cento dos milionários são mulheres, segundo esta pesquisa. Em contraponto, surge o Japão, que apenas ‘permite’ a 3,8 por cento de mulheres milionárias. Também a Arábia Saudita acompanha os nipónicos nesta curta representação feminina, apenas com 3,8 por cento.

Num olhar a outros países europeus, destaque para o Reino Unido, que apresenta uma percentagem de mulheres afortunadas de 11,4 pontos. Por seu turno, a Alemanha apresenta 9,6 por cento, enquanto a Holanda se fica pelos 5,9 e a Rússia pelos 5,7 por cento. Do outro lado do Atlântico, os Estados Unidos ficam-se por 9,4 pontos percentuais.

Apesar de tudo, é a Ásia que está a caminhar com maior firmeza na igualdade do género, no que diz respeito às grandes fortunas, em resultado de “mercados emergentes em desenvolvimento”, segundo realça Josh Spero, editor da Spear’s.

Aqueles mercados emergentes estão a ajudar algumas economias que “não estão ligadas as formas arcaicas de discriminação de género no mundo dos negócios”.

Em destaque

Subir