Insólito

Portugal não é a Grécia e a EasyJet, agora, já o sabe

celafonia

A EasyJet tentou promover uma rota entre Manchester e a ilha de Cefalónia, que fica na Grécia, mas usou uma imagem de Portugal. O mapa mostrava o voo entre a Inglaterra e um aeroporto algures para os lados de Viana do Castelo. Horas depois, a empresa pedia desculpa.

A EasyJet deu uma ajuda à promoção de Portugal no estrangeiro, numa tentativa de divulgar uma nova rota entre Inglaterra e Grécia.

O novo voo da companhia de baixo custe une Manchester a Cefalónia, uma ilha grega. O problema esteve na representação da ilha…

Ao mostrar uma representação do voo, a EasyJet desenhou um tracejado entre Manchester e um aeroporto algures na zona de Viana do Castelo.

Em Portugal, não na Grécia…

O erro não tardou a gerar comentários e a tornar-se viral. Houve até portugueses que reivindicaram uma ‘indemnização’, sugerindo que a companhia oferecesse voos grátis a lusos e helénicos para que estes pudessem informar devidamente os britânicos.

Horas depois, a EasyJet assumia o erro.

“Nós rendemo-nos. Cometemos um erro. Num post recente misturamos os mapas da Grécia e de Portugal. É algo que não fazemos normalmente, é verdade. Ficámos entusiasmados com a vontade de visitar ambos os países”, explicou a empresa, pedindo desculpa “a todos os nossos clientes, em especial a portugueses e gregos”.

Em destaque

Subir