Desporto

Portugal mantém 34 árbitros internacionais, com António Nobre no lugar de Carlos Xistra

Portugal manterá em 2019 os 34 árbitros internacionais que detinha no ano passado, com uma única alteração no quadro de juízes principais, a substituição de Carlos Xistra por António Nobre, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a informação publicada no site oficial do organismo federativo, Portugal terá um total de 20 árbitros internacionais e 14 assistentes, que se dividem entre futebol masculino e feminino, futsal e futebol de praia.

O destaque vai para a inclusão de António Nobre, da Associação de Futebol (AF) de Leiria, que substitui Carlos Xistra, da AF de Castelo Branco, que ficou de fora da lista de internacionais, por atingir no próximo ano o limite de idade imposto pela FIFA, ao completar 45 anos.

António Nobre será acompanhado pelos ‘repetentes’ Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, João Capela, enquanto no setor feminino sobressai a presença de Sandra Bastos, que está designada para a fase final do Mundial de 2019.

Portugal será representado nas provas da UEFA e da FIFA em 2019 por nove árbitros principais e 10 assistentes, bem como três árbitras e quatro assistentes no quando do futebol feminino, e por quatro árbitros tanto no futsal como no futebol de praia.

Lista de 34 árbitros internacionais em 2019:

– Árbitros:

Artur Soares Dias

Jorge Sousa

Hugo Miguel

Tiago Martins

Fábio Veríssimo

João Pinheiro

Luís Godinho

João Capela

António Nobre

– Árbitros assistentes:

Rui Licínio

Paulo Soares

Álvaro Mesquita

Nuno Pereira

António Godinho

André Campos

Nélson Moniz

Rui Teixeira

Bruno Rodrigues

Pedro Mota

– Árbitras:

Sandra Bastos

Sílvia Domingos

Catarina Campos

– Árbitras assistentes:

Olga Almeida

Vanessa Gomes

Andreia Sousa

Cátia Tavares

– Futsal:

Eduardo Coelho

Miguel Castilho

Cristiano Santos

Filipe Duarte

– Futebol de praia:

António Almeida

Sérgio Soares

Wilson Soares

Francisco Costa

Em destaque

Subir