Motociclismo

Portugal de Lés-a-lés Off-Road promete aventura de sonho

LesOffRoad1

A segunda edição do Portugal de Lés-a-Lés começa a ganhar forma após a realização do reconhecimento para a grande aventura, agendada para o período entre 14 e 17 de Setembro. As inscrições, limitadas a 250 participantes, estão abertas até ao final de Agosto mas poderão esgotar antes do dia 31.

Serão cerca de mil quilómetros de evasão e aventura, de descoberta e condução, sempre através de percursos em todo-terreno, propostos pela comissão de mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal ligando Chaves a Faro.

No total serão três etapas a rondar os 300 quilómetros diários, com paragem no Fundão e em Évora, através dos mais bonitos estradões e trilhos de Portugal Continental, na descoberta do potencial cultural e paisagístico do nosso país.

LesOffRoad2

Mantém o caráter turístico do evento, sem qualquer finalidade competitiva, com trajetos muito diversificados mas sempre de nível de dificuldade bastante acessível, pensado para todos os utilizadores das maxi-trail como as BMW R1200 GS e GSA ou GS800, Honda Africa Twin, Varadero ou Transalp, Yamaha Super.Teneré, XT 600 ou Teneré, Ducati Multistrada ou Scrambler, Kawasaki Versys, Suzuki V-Storm 650 ou 1000, KTM 1190 ou 1290 Adventure, Moto Guzzi Syelvio ou NTX, Aprilia Caponord, ou mesmo as Pegaso, Triumph Tiger 800 ou 1200 Explorer e muitas outras aventureiras.

LesOffRoad3

O percurso deste Portugal de Lés-a-Lés Off Road é fortemente vincado à orografia nacional, variando das serranias nortenhas às algarvias, passando por espetacular travessia dos vinhedos durienses, ou das planícies alentejanas, sempre com uma facilidade que permite desfrutar da melhor forma a travessia continental.

Para facilitar a logística a todos os participantes, a FMP disponibiliza, além da assistência mecânica e médica ao longo do evento, do parque de lavagem e da interessante campanha de pneus Dunlop a preços especiais, interessantes soluções para transportar as motos desde Porto, Lisboa ou Faro até ao local de partida e o regresso ao mesmo local. Além da possibilidade de marcar a estadia para o evento em diversas unidades hoteleiras a preços mais competitivos.

LesOffRoad4

 

Em destaque

Subir