Tecnologia

Portugal: iPad Pro chega esta semana às lojas

O iPad Pro vai ser posto à venda na quarta-feira, mas só no mercado online em Portugal. Só para o final da semana é que o novo tablet, com ecrã de 12,9 polegadas, chega às lojas. Os preços devem variar entre os 740 e os 1005 euros.

Há quase dois meses que os clientes aguardavam por 11 de novembro, o dia em que o iPad Pro seria posto à venda em Portugal.

Este tablet da Apple tem vindo a despertar muita expetativa, pois a marca da maçã apostou no processador A9X, tornando-o mais atractivo para os segmentos mais profissionais (como designers, ilustradores, professores e produtores multimédia).

O iPad Pro, cujo ecrã tem uma resolução de 2732 por 2048 pixéis, tem ainda a vantagem de poder ser ‘reforçado’ com uma caneta eletrónica e uma capa que faça de teclado.

Ainda não se sabe, porém, com que preços é que as versões do novo tablet vão chegar ao mercado português, um dos 40 que recebem a primeira fase de lançamento.

Com base nos valores de referência para o mercado dos EUA, os novos iPad Pro devem custar entre 740 euros (32GB), 880 euros (128GB) e 1005 euros (128GB com ligação 4G).

No mercado norte-americano, os extras (a caneta Apple Pencil e a capa Smart Keyboard) custam 169 e 99 dólares.

https://www.youtube.com/watch?v=NyatdcxpLdA

Em destaque

Subir