Mundo

Portugal homenageado com bandeira nos Alpes

O topo do Matterhorn, uma das montanhas mais famosas dos Alpes, foi ‘pintado’ com a bandeira portuguesa, numa homenagem a um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19.

A instalação artística estava inserida na série ‘Light is Hope’, (‘Luz é Esperança’),  criada pelo artista visual suíço Gerry Hofstetter para homenagear os profissionais que se encontram na primeira linha de combate ao vírus.

A bandeira portuguesa foi projetada na face do Matterhorn virada para Zermatt, a cidade onde se concentra a maior comunidade portuguesa na Suíça.

Como destino turístico de eleição, Zermatt tem sido muito penalizado pela crise gerada pela pandemia, pelo que a instalação de Gerry Hofstetter é também um sinal de confiança para o futuro.

“Sabemos que estão ansiosos por nos visitar, mas a prioridade agora é a saúde. Como sonhar não é proibido, mostramos estas belas imagens neste tempo em que não nos é possível viajar”, salientou o artista.

Antes e depois da portuguesa têm sido projetadas bandeiras de vários países bastante afetados pelo novo coronavírus, como Itália, Espanha, França, EUA, Irão e Índia.

Em destaque

Subir