Desporto

Portugal goleia Luxemburgo por a cinco a zero

Postiga, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Hugo Almeida por duas ocasiões foram os marcadores dos golos.

Paulo Bento deu a baliza a Rui Patricio. Quarteto defensivo com João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão. No meio campo Moutinho, André Santos e Ruben Micael no apoio a Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga e Danny.

O primeiro surgiu aos 26. Num lance que parece haver penálti sobre Ronaldo, Postiga fez o um a zero. Faltava um minuto para o intervalo quando CR7, num livre marcado à ‘bomba’, faz o segundo para a selecão das quinas.

O maior espetáculo estava contudo reservado para a segunda parte. Logo aos 47, Fábio Coentrão de uma forma nada habitual fez o três a zero, de cabeça. Passados 12 minutos, o golo da noite. Hugo Almeida, a mais de 25 metros da baliza, enche o pé e coloca Portugal com quatro de vantagem. O jogador do Besiktas viria depois a marcar o quinto, a cruzamento de Nani, aos 73 minutos. Cinco bolas a zero foi o resultado final.

Paulo Bento continua com saldo bastante positivo. Depois da vitória no Estádio da Luz frente à Noruega, o treinador português goleia agora a seleção do Luxemburgo. Portugal enfrenta o Chipre a dois de setembro. A equipa cipriota venceu hoje a Moldávia por três bolas a uma.

Em destaque

Subir