Desporto

Portugal fecha Grande Prémio de judo de Zagreb com três nonos lugares

Portugal fechou hoje a participação no Grande Prémio de Zagreb, competição na qual garantiu no sábado uma medalha de bronze, com três nonos lugares, conseguidos pelos judocas João Martinho, Jorge Fonseca e Yahima Ramirez.

Na categoria -90 kg, João Marinho entrou a vencer o alemão Eduard Trippel com um ‘wazari’, eliminou na ronda seguinte o holandês Bas Van Empelen, perdendo o combate seguinte, por ‘ippon’, frente ao francês Axel Clerget.

No torneio -100 kg, Jorge Fonseca estreou-se na segunda ronda com uma vitória, por ‘wazari, frente a uzbeque Mukhammadkarim Khurramov, cedendo depois nos oitavos de final frente ao japonês Kentaro Ilda, por penalizações.

Yahima Ramirez, na categoria de -78 kg, eliminou a belga Sophie Berger por ‘wazari’, não conseguindo, na ronda seguinte superar a alemã Luise Malzahn.

Patrícia Sampaio (-78 kg) e Tiago Rodrigues (-90 kg) não conseguiram ultrapassar os primeiros adversários, a britânica Katiejemima Yeatsbrown e o italiano Nicholas Mungai, respetivamente.

No sábado, o judoca português Anri Egutidze conquistou a medalha de bronze na categoria -81 kg, ao vencer por ‘wazari’ o italiano Antonio Esposito.

Portugal esteve representado na competição, que juntou 507 judocas de 78 países, por 12 atletas.

Em destaque

Subir