Desporto

Portugal, EUA e um argentino: Nestor Pitana será o árbitro

arbitro pitanaO argentino Nestor Pitana foi nomeado pela FIFA para arbitrar o jogo de domingo entre Portugal e os EUA, a contar para a segunda jornada do Grupo G do Mundial. Trata-se do mesmo juiz que, na primeira ronda, esteve no empate entre a Rússia e a Coreia do Sul.

A Seleção Nacional ficou hoje a conhecer o árbitro de domingo, dia em que defronta os Estados Unidos, a contar para a segunda jornada do Grupo G do Mundial do Brasil.

O escolhido chegou do outro lado da fronteira: é o argentino Nestor Pitana, de 39 anos.

Não será a estreia do juiz das pampas na prova. No passado dia 17, Pitana esteve no empate a um golo entre a Rússia e a Coreia do Sul, num encontro em que passou despercebido.

Embora tenha alguns jogos decisivos no currículo, como uma primeira mão da Taça dos Libertadores e uma final da segunda prova sulamericana de clubes, nunca esteve numa grande competição da FIFA.

Ao nível de seleções, o torneio mais importante em que Pitana arbitrou foi o Campeonato do Mundo de sub-17, no ano passado.

A experiência afigura-se suficiente para que não cometa “condicionalismos” na partida de domingo, como Paulo Bento acusou o sérvio Milorad Mazic após Portugal sofrer a maior derrota de sempre em fases finais de Campeonatos do Mundo: os 0-4 impostos pela Alemanha no jogo anterior. 

Em destaque

Subir