Desporto

Portugal entra hoje em campo frente ao Luxemburgo

A seleção das quinas prepara-se para a fase final do apuramento para o europeu de 2012.

Portugal joga hoje um particular frente ao Luxemburgo, no Algarve, pelas 21 horas. Da lista de convocados de Paulo Bento fazem parte três novidades: os regressados Quim e Nuno Gomes e o estreante Castro, jogador que atua no Sporting de Gijón de Espanha.

Paulo Bento não quer facilitismos

A poucos dias de começar os principais campeonatos europeus, o selecionador nacional não quer facilitar e pretende continuar a série de vitórias ao serviço da seleção: “Até agora não houve diferenças na abordagem aos jogos”, afirmou Paulo Bento na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Descontente pelas seis substituições

No particular desta noite, apenas serão permitidas seis substituições a cada equipa. Desta forma, o selecionador nacional já informou que vai apostar num guarda-redes apenas durante os 90 minutos pois “não faria sentido cansar mais um jogador de campo”.

Nuno Gomes e Quim de regresso. Castro estreia-se.

As duas principais novidades da convocatória de Paulo Bento foram Nuno Gomes e Quim. Os dois ex-jogadores do Benfica regressam mas provavelmente não irão sair do banco: “O facto de serem regressos, não nos vinculam a pô-los a jogar”, declarou o ex-treinador do Sporting.

Castro, jogador do Sporting de Gijón, representa pela primeira vez a seleção das quinas. Para o selecionador nacional, o jogador português fez uma boa segunda metade da época passada em Espanha e por isso mereceu a confiança dos responsáveis.

O jogo começa às 21h e tem transmissão em direto na RTP.

Em destaque

Subir