Nas Notícias

Portugal encerra fronteiras durante a visita do Papa a Fátima

O Conselho de Ministros aprovou, nesta quinta-feira, o encerramento de fronteiras, durante os quatro dias da visita do Papa Francisco a Portugal. O Sumo Pontífice participará nas comemorações do centenário das aparições em Fátima.

A medida vai vigorar, de acordo com o Expresso, das 00h00 do dia 10 de maio até às 24h00 do dia 13 do mesmo mês. Foi proposta pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e discutida em Conselho de Ministros, nesta quinta-feira.

O controlo fronteiriço, que representa uma suspensão de Schengen, tem como objetivo aumentar a segurança e facilitar a missão das autoridades portuguesas.

As fronteiras terão controlos e dispositivos policiais mais apertados, na vigência desta medida extraordinária.

Trata-se de uma decisão esperada e que o próprio Governo (através da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa) já tinha considerado como provável, também numa entrevista àquele semanário.

A visita do Papa a Portugal está inserida nas comemorações do centenário das aparições de Fátima. O santo padre chega a solo luso às 16h00 do dia 12 de maio e tem partida marcada para as 15h00 do dia 13.

Em destaque

Subir