Desporto

Portugal empata com Tunísia a fazer de Marrocos

A Seleção Portuguesa empatou hoje 2-2 com a congénere tunisina, no primeiro dos três últimos testes antes do Campeonato do Mundo da Rússia, em jogo disputado no Estádio Municipal de Braga.

Portugal ainda chegou a estar a vencer por 2-0, depois dos golos de André Silva, aos 22 minutos, jogador que anotou o golo 1000 da equipa das Quinas, e de João Mário, aos 35, mas os tunisinos responderam e chegaram ao empate com tentos de Anice Badri, aos 39, e de Ben Youssef, aos 64.

A Seleção Nacional escolheu a Tunísia para este particular dadas as semelhanças da formação africana com Marrocos, um dos adversários de Portugal no Grupo B, numa partida agendada para 20 de junho.

A turma de Fernando Santos estreia-se no Mundial com a Espanha, a 15 de junho, e termina a fase de grupos perante o Irão de Carlos Queiroz, a 25 de junho.

Já a Tunísia encontra-se no Grupo G, com Bélgica, Inglaterra e Panamá.

Este foi o primeiro de três testes de Portugal antes do Mundial da Rússia, sendo que agora se segue a Bélgica, outro adversário com presença garantida na Rússia, em jogo agendado para 02 de junho no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, finalizando os ensaios no dia 07 de junho, no Estádio da Luz, frente à Argélia, seleção que ficou de fora do Campeonato do Mundo.

Em destaque

Subir