Economia

Portugal é o segundo país da OCDE com maior taxa de desemprego

despedimentoOs números do desemprego em Portugal continuam a aumentar e situam-se agora nos 14,8 por cento, segundo dados da OCDE. Em comparação com dezembro, regista-se um aumento de 0,2 pontos percentuais, sendo que Portugal iguala a Irlanda no segundo lugar da lista de países com mais desempregados, liderada por Espanha.

Numa comparação entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, a taxa de desemprego em Portugal registou um aumento de 0,2 por cento, estabelecendo-se agora nos 14,8 por cento, segundo dados tornados públicos pela OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Este número coloca Portugal no mesmo patamar que a Irlanda, no segundo lugar dos países com mais desempregados, de um total de 24. Recorde-se que há um mês Portugal deixara para trás a Eslováquia.

Segundo os indicadores da OCDE relativos à economia portuguesa – que têm ligação com a criação de emprego – o país deverá continuar a ver crescer a taxa de desemprego. Espanha é o paíss com pior desempenho ao nível da criação de emprego, de todos os que fornecem dados à OCDE.

Em destaque

Subir