Desporto

Portugal é o quarto país com mais jogadores nas 31 principais ligas europeias

Portugal é o quarto país com mais jogadores nas 31 principais ligas europeias, a par da Sérvia, e apenas atrás de Brasil, França e Espanha, de acordo com os dados hoje divulgados pelo Observatório do Futebol.

Portugal tem um total de 172 futebolistas nesses 31 países (3,8 por cento do total), contra 466 do líder Brasil, que segue bem à frente da França, segunda, com 350, e da Espanha, terceira, com 224.

Nos principais campeonatos europeus, também se verifica que existe participação portuguesa, nomeadamente na Liga espanhola, na qual Portugal é o quarto país mais representado, a par do Uruguai, com 12 jogadores, seguindo atrás da França (25) e de Brasil e Argentina (ambos com 19).

Em França, Portugal é o segundo país que coloca mais jogadores (11 futebolistas, a par da Espanha), apenas superado pelo Brasil (25), enquanto em Inglaterra, alinham 14 portugueses (quinto país mais representado, atrás dos 41 de França, 31 de Espanha e 19 de Brasil e Alemanha).

Em outros campeonatos, existe forte representação portuguesa em países como a Grécia (23 jogadores), Roménia (17), Chipre (16) e Turquia (15).

Em destaque

Subir