Economia

Portugal e Irlanda “estão no bom caminho para voltar aos mercados de capitais”, elogia Westerwelle

guido westerwelleO elogio à recuperação das contas públicas portuguesas vem do ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha. Para Guido Westerwelle, tanto Portugal como a Irlanda “estão no bom caminho para voltar aos mercados de capitais” a médio prazo.

“O remédio da solidez financeira, solidariedade e crescimento na Europa começa a resultar”, garantiu o ministro ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, durante o Segundo Fórum de Política Externa, que decorre em Berlim. Para Guido Westerwelle, tanto Portugal como a Irlanda “estão no bom caminho para voltar aos mercados de capitais”.

As “notícias encorajadoras” que chegam destes dois países resgatados “ainda não chegam para superar a crise”, assumiu o ministro alemão, mas são um sinal de que a política europeia defendida pela Alemanha é para vigorar. “Precisamos de uma gestão inteligente da crise, que vá às suas raízes, e com o Tratado Orçamental, o mecanismo permanente de estabilidade e o pacto de crescimento, estamos no caminho certo”, adiantou Westerwelle.

Em destaque

Subir