Desporto

Portugal é campeão da Europa de sub-19

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 conquistou, este domingo, o campeonato da Europa da categoria ao vencer a Itália, por 4-3, após prolongamento.

Portugal é campeão da Europa de sub-19. A Seleção Nacional venceu Itália por 4-3, numa verdadeira final ‘de loucos’, com parada e resposta de ambas as equipas.

João ‘Jota’ Filipe inaugurou o marcador em cima do apito para o descanso, ao passo que Francisco Trincão dilatou a vantagem aos 72 minutos.

Quando Portugal já tinha uma mão na taça, Itália reagiu. Em apenas dois minutos, Moise Kean restabeleceu a igualdade, chegou aos quatro golos na prova e levou a decisão para o prolongamento.

Nos últimos 30 minutos do encontro, Portugal chegou novamente à vantagem, por Jota, que marcou o seu quinto golo na prova e o sagrou como melhor marcador.

A seleção italiana demorou quatro minutos a reagir. Aos 107 minutos, Scamacca, capitão italiano, voltou a fazer o empate.

O golo decisivo surgiu dois minutos depois, aos 109, por Pedro Correia, que tinha entrado em campo já no decorrer do prolongamento.

Portugal sucede no historial da competição à Inglaterra, que tinha batido a equipa das ‘quinas’ na final do torneio de 2017, naquela que foi a sua terceira presença no encontro decisivo, depois dos desaires em 2003 e 2014 numa competição que desde 2002 passou a ser de sub-19.

Em destaque

Subir