País

Portugal foi o destino de férias mais pesquisado do mundo em julho

De acordo com o ‘Year in Search’, que a Google divulga todos os anos para dar conta do que é mais pesquisado ao longo do ano, Portugal foi o destino de férias mais pesquisado do mundo, entre 10 e 16 de julho.

A Google tornou público o já tradicional  ‘Year in Search’, que dá conta das expressões mais pesquisadas durante o ano, em diferentes áreas. “Férias” e “viagens” são expressões que lideram as procuras, por parte dos utilizadores. E nesse capítulo Portugal apresenta-se em destaque.

De acordo com o gigante da Internet, Portugal surge no terceiro lugar dos destinos mais procurados durante 2016. A lista é liderada pela França, com Orlando, na Florida, em segundo lugar.

No entanto, há mais a destacar, no que a Portugal diz respeito: durante o mês de julho, o nosso país foi líder nas pesquisas, como destino de férias.

Na semana de 10 a 16 de julho, Portugal foi o destino mais pesquisado de todo o mundo.

Entre os 23 destinos que entram na lista dos mais pesquisados no Google, encontramos igualmente cidades como Havana, em Cuba, Bagdade, no Iraque, Oaxaca, no México, ou Istambul, na Turquia.

Refira-se que o turismo esteve em alta, em Portugal, durante o ano, como reflexo de fenómenos sociais, que afastaram os turistas de outros destinos. O terrorismo em França ou a crise de refugiados, foram fatores decisivos para milhares de pessoas, na hora de escolher o local onde passar as férias.

É também de relembrar que Portugal conquistou 23 prémios na edição deste ano do ‘World Travel Awards’, que decorreu na ilha da Sardenha, em Itália. Entre os diversos prémios, destacam-se a zona do Algarve que foi considerada ‘O melhor destino de praia europeu’, a ilha da Madeira que conquistou o prémio de ‘Melhor destino insular europeu’ e a cidade de Lisboa que foi considerada o ‘Melhor destino de cruzeiros europeu’. Não é então de estranhar que o Turismo de Portugal tenha sido distinguido como sendo a ‘Melhor plataforma de turismo europeu’.

Este foi um ano em grande para o Turismo de Portugal, que trouxe milhares de turistas ao país. É ainda esperado que no próximo ano a afluência de turistas em terras portuguesas venha a aumentar significativamente.

Em destaque

Subir