Desporto

Portugal derrota Holanda e está apurado para os ‘quartos’ do Euro’2012

portugal_bosnia_2Portugal venceu a Holanda por 2-1, na terceira jornada do Grupo B do Euro’2012, assegurando a qualificação para os quartos de final. Cristiano Ronaldo foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos do triunfo. A República Checa é o senhor que se segue.

A seleção nacional assegurou um lugar nos quartos de final do Euro’2012, graças a uma vitória empolgante, diante de um dos candidatos ao título de campeão europeu. No entanto, a Holanda não fez jus a esse estatuto e despede-se da prova com três derrotas em igual número de jogos.

Cristiano Ronaldo foi a grande figura do encontro deste domingo, pelos golos que marcou, que transportam Portugal para a fase seguinte sem depender de resultados de terceiros.

O encontro não começou bem, com Van der Vaart a marcar bem cedo (11 minutos), o que colocava Portugal fora da fase seguinte.

No entanto, Ronaldo repôs a igualdade, ao mesmo tempo que Alemanha e Dinamarca empatavam a um golo. Esta conjugação de resultados recolocava Portugal nos quartos de final.

Mas uma exibição muito segura – perante uma Holanda que sentiu, com o empate, que a qualificação seria muito complicada – conduziu Portugal para um triunfo empolgante, saído dos pés de Ronaldo, num contra-ataque exemplar.

Nos quartos de final, Portugal encontrará a República Checa, na quinta-feira, reencontrando a equipa que em 1996 afastou a seleção lusa da mesma competição. No outro encontro, a Alemanha derrotou a Dinamarca e faz o pleno: três jogos, nove pontos.

Em destaque

Subir